Eurodeputados aprovam mandato para as negociações do certificado verde digital

Parlamento Europeu vota a sua proposta para a criação da nova ferramenta que facilita os movimentos na UE. Se houver acordo político com o Conselho da UE no próximo mês, o sistema estará operacional antes do Verão.

presidencia-portuguesa-ue,covid19,mundo,uniao-europeia,parlamento-europeu,
Fotogaleria
A legalidade do certificado verde digital foi discutida no Parlamento Europeu OLIVIER HOSLET/EPA
presidencia-portuguesa-ue,covid19,mundo,uniao-europeia,parlamento-europeu,
Fotogaleria
Reuters/JOHANNA GERON

O Parlamento Europeu votou esta quinta-feira a sua proposta para a criação dos certificados verdes digitais, abrindo o caminho ao arranque das negociações com o Conselho da União Europeia para que a adopção do regulamento sobre este sistema destinado a facilitar a circulação dentro do espaço europeu venha a acontecer antes da abertura da temporada turística do Verão. Numa votação realizada durante a sessão plenária da assembleia europeia, em Bruxelas, os eurodeputados decidiram com 540 votos a favor, 119 contra e 31 abstenções.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários