Decisão sobre sanção a Rio adiada para Maio, mês do aniversário do PSD e de conselho nacional

Conselho de Jurisdição Nacional deverá aprovar uma decisão até à terceira semana do próximo mês, porque há prazos a cumprir. Líder do partido arrisca repreensão.

Foto
Rui Rio não acolheu deliberação do úlitmo congresso do PSD sobre realização de um referendo sobre a eutanásia daniel rocha

O PSD faz 47 anos no dia 6 de Maio e, embora esteja mergulhado numa polémica disciplinar, as comemorações do aniversário não serão ensombradas por nenhuma sanção ao líder social-democrata por parte do conselho de jurisdição nacional (CJN). Este órgão deverá tomar uma decisão sobre o processo disciplinar instaurado a Rui Rio e ao líder da bancada parlamentar, Adão Silva, até à terceira semana de Maio, já distante do aniversário. Foi também para Maio que o PSD marcou o seu conselho nacional, na cidade da Guarda.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar