Rui Pedro Galão: “Não me surpreenderia que tivéssemos que tomar várias doses” da vacina anticovid

O investigador da King’s College de Londres Rui Pedro Galão admite que a vacina da covid possa vir ser administrada no futuro como as vacinas da gripe e sublinha, em entrevista, que “à medida que a população é vacinada, a possibilidade de surgirem novas variantes perigosas também diminui”

Foto
O especialista em doenças infecciosas Rui Pedro Galão no Guy’s campus do King’s College London

Rui Pedro Galão começou 2020 a preparar do seu próprio laboratório no King’s College de Londres, mas a pandemia veio alterar os planos. Desde então tem aproveitado a experiência adquirida ao longo de vários anos a estudar o vírus da sida e o do ébola para ajudar a compreender melhor o SARS-CoV-2. O especialista em doenças infecciosas português fala ao PÚBLICO sobre o que podemos esperar nos próximos meses da pandemia e detalha características do novo coronavírus que ainda intrigam a comunidade científica.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários