Os Globos de Ouro da pandemia, no Zoom: “Esta noite não podia ter sido um email?”

Os Globos nunca foram tão criticados quanto necessários num ano de disrupção em Hollywood. Precisam da televisão para ser relevantes e esta foi uma noite de estrelas... no Zoom. A janela do streaming alargou-se e encolheu um pouco mais o cinema.

netflix,globos-ouro,televisao,cinema,culturaipsilon,amazon,
Fotogaleria
Daniel Kaluuya premiado como Melhor Actor Secundário por Judas and the Black Messiah HFPA/EPA
netflix,globos-ouro,televisao,cinema,culturaipsilon,amazon,
Fotogaleria
HFPA/EPA

Estes são os prémios do Inverno do nosso confinamento, a primeira grande cerimónia da temporada que anualmente desagua nos Óscares, mas que este ano é tão diferente. Os Globos de Ouro 2021 foram uma noite sem muito do que os caracteriza: sem festa despreocupada, sem filmes com um trajecto linear nos cinemas e reconhecimento alargado e, em países como Portugal, sem sequer terem transmissão televisiva. “Esta noite não podia ter sido um email?”, perguntou uma das anfitriãs, a humorista Tina Fey, como tantos espectadores fizeram ao longo de um ano no final de mais uma reunião no Zoom.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar