Biden aos europeus: “A América está de volta” para restabelecer a confiança entre os aliados

O Presidente dos Estados Unidos cumpriu a promessa que fizera em 2017 e tornou-se no primeiro chefe de Estado norte-americano em exercício a participar na Conferência de Segurança de Munique.

Foto
Joe Biden a discursar virtualmente na Conferência de Munique Anna Moneymaker/POOL/EPA

O episódio era demasiado simbólico para que os anfitriões da sessão especial da Conferência de Segurança de Munique o deixassem escapar. Há dois anos, na sua qualidade de “mero cidadão”, Joe Biden esteve em Munique para participar na conferência e resolveu terminar sua intervenção com uma frase que foi recebida com um misto de esperança e de cepticismo, para além de muitos aplausos. “We will be back. Believe me, we will be back.Esta sexta-feira, o anfitrião da conferência, o embaixador Wolfgang Ischinger, agradeceu-lhe por ter cumprido a sua promessa.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários