Gouveia e Melo, o submarinista de Pedrógão chega a CEMA

É um silent servant, com a noção do serviço público sem estridências. É discreto e esteve muitos meses no planeamento da luta à covid.

Foto
Gomes Cravinho e Gouveia e Melo na sala de situação no Ministério da Saúde Jose Sarmento Matos

No Verão de 2017, a região Centro de Portugal é assolada por uma intensa vaga de calor que provoca o mais dramático braseiro na história do país. Mortos, casas destruídas e a devastação florestal provocam trauma nas populações locais e a consternação dos portugueses. A dimensão da tragédia revela a insuficiência dos meios de socorro. Um dos que se destacaram na luta contra as insuficiências de então viria a ter quatro anos de vida militar intensa, no planeamento militar à luta contra o covid 19. Esta sexta-feira, chega a chefe do Estado-Maior da Armada depois do sucesso alcançado na campanha de vacinação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários