City entra no novo ano em modo arrasador

Triunfo da equipa de Guardiola por 1-3 em Stamford Bridge frente ao Chelsea. Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva foram titulares.

Foto
Jogo quase de sentido ýunico em Stamford Bridge Reuters/ANDY RAIN

O Manchester City entrou no ano novo em modo arrasador, triunfando por 1-3 sobre o Chelsea na 17.ª jornada da Premier League inglesa, num jogo totalmente dominado pela equipa de Pep Guardiola e sem grande resposta por parte dos londrinos. Foi a terceira vitória consecutiva para os “citizens” na Premier League (a melhor série da época), enquanto os londrinos já vão em três jogos seguidos sem vencer (um empate e duas derrotas).

Com o seu trio de portugueses (Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva) de início, o City não deu quaisquer hipóteses e já tinha fixado o resultado final antes do intervalo. Gundogan fez o 0-1 aos 18’, após assistência de Phil Foden, e foi o médio britânico o autor do 0-2 três minutos depois, a passe de Kevin de Bruyne. O internacional belga fez o 0-3 resultado aos 34’, e o melhor que o Chelsea conseguiu fazer foi marcar já em tempo de compensação por Hudson-Odoi.

Este triunfo deixou o Manchester City em quinto lugar, à beira de entrar nos lugares de apuramento para a Champions, com 29 pontos, a quatro da dupla que lidera a tabela, Liverpool e Manchester United, sendo que os “citizens” tem menos um jogo disputado que os dois da frente.

Quem se manteve no pódio foi o Leicester City, que bateu o Newcastle em St. James Park por 1-2. Maddison (55’) e Tielemans (72’) marcaram para os “foxes” antes de Andy Carroll reduzir para a equipa da casa, naquele que foi o seu primeiro golo desde que regressou ao Newcastle na época passada.

O antigo internacional inglês, de 31 anos, fez a sua formação do Newcastle e deu nas vistas pelos “toons”, transferindo-se em 2011 para o Liverpool por 35 milhões de libras. Nunca foi feliz em Liverpool, mas teve sete anos razoáveis no West Ham United antes de regressar na época passada ao Newcastle.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários