Deb Haaland, uma escolha histórica para secretária do Interior dos EUA

Aos 60 anos, Deb Haaland prepara-se para assumir um departamento que vai influenciar a vida de 1,9 milhões de nativos americanos. “Se for escolhida pelo Presidente eleito para secretária do Interior, então terá feito uma excelente escolha”, garante Nancy Pelosi.

Foto
Deb Haaland é congressista do Novo México e pode tornar-se na primeira nativa americana a chefiar o Departamento do Interior Bonnie Jo Mount/The Washington Post

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu a congressista democrata Deb Haaland, do Novo México, para secretária do Interior, a primeira representante dos povos nativos americanos a desempenhar o cargo, numa escolha histórica para um departamento que supervisiona os vastos recursos naturais do país, incluindo as terras indígenas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar