O PCP festeja uma influência única no Orçamento

A realização do congresso é uma demonstração de força do PCP, motivando os militantes, num momento em que se aproximam eleições.

Sem convidados nacionais ou internacionais e com os delegados reduzidos a 600 para evitar riscos contágio de covid-19, o PCP manteve a realização do XXI Congresso, este fim-de-semana, em Loures. Legalmente, o PCP tem esse direito. O país vive sob estado de emergência, mas o decreto assinado pelo Presidente da República não suspendeu direitos políticos. Mais, a lei do estado de emergência determina que “as reuniões dos órgãos estatutários de partidos (…) não serão em caso algum proibidas, dissolvidas ou submetidas a autorização prévia”, como frisou o primeiro-ministro, sábado, na conferência de imprensa de divulgação das medidas em vigor esta quinzena. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários