Distritais do PSD e CDS preparam autárquicas no Porto, mas deixam Moreira e a capital de distrito para discutir mais tarde

Sociais-democratas e centristas querem criar uma “rede autárquica” nacional a partir do Porto e ganhar élan para as eleições locais de 2025.

Foto
PAULO RICCA / PUBLICO

Os presidentes das distritais do PSD e do CDS do Porto querem apresentar candidaturas conjuntas no distrito no maior número de municípios possível, nas eleições autárquicas do próximo ano, mas o projecto político dos dois partidos tem um horizonte ainda mais distante. Esta semana, as duas distritais reuniram-se para dar o pontapé de saída com vista a uma frente de direita no distrito, mas, ao que o PÚBLICO apurou, os dois líderes partidários estão empenhados não apenas no ciclo autárquico do próximo ano, mas também no ciclo que precede 2025.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar