Mundial de clubes no Qatar adiado para Fevereiro

FIFA anunciou alteração de datas do torneio, sem garantir a possibilidade de haver adeptos nas bancadas.

Foto
Em 2019, o Liverpool sagrou-se campeão após bater o Flamengo na final do Mundial de clubes LUSA/ALI HAIDER

O Mundial de clubes - cuja última edição foi conquistada pelo Liverpool, na final com o Flamengo, de Jorge Jesus -, inicialmente agendado para Dezembro, será disputado entre 1 e 11 de Fevereiro de 2021, em Doha, no Qatar, de acordo com o anúncio feito esta terça-feira pela FIFA, confirmando-se os receios de Gianni Infantino, revelados em Setembro.

O torneio, que reúne os seis campeões continentais, tem já definido o representante europeu, com o Bayern Munique, vencedor da Liga dos Campeões, a aguardar os restantes competidores.

A FIFA não adiantou, ainda, se o torneio contará com adeptos nos estádios, deixando apenas a garantia de que o protocolo internacional daquela entidade e as medidas a adoptar pelo país organizador respeitarão todos os requisitos sanitários de forma a garantir a segurança dos participantes.

O alargamento do torneio, com 24 equipas em competição, projectado para Junho e Julho de 2021, na China, teve que ser cancelado na sequência dos adiamentos do Europeu 2020 e da Copa América.

Sugerir correcção
Comentar