IGAI planeia nova auditoria aos “vistos gold” em 2021

Inspecção-Geral da Administração Interna está a analisar a realização de uma nova auditoria aos “vistos gold”, dando sequência à recomendação da última auditoria, referente a 2017. PAN quer incluir no OE para 2021 o fim de todos estes mecanismos de atribuição de vistos em troca de investimento estrangeiro.

Foto
No ranking das cinco nacionalidades que mais têm beneficiado deste regime está a China, com 4728 “vistos gold" ENRIC VIVES-RUBIO

A Inspecção-Geral da Administração Interna (IGAI) está analisar a realização, no ano que vem, de uma nova auditoria à atribuição de autorização de residência para actividade de investimento (ARI), mais conhecidos por “vistos gold”. A confirmar-se, será a primeira após um interregno de três anos, já que última foi terminada recentemente, mas incide sobre 2017 - de resto, só é conhecida mais uma, que analisou o ano de 2014, tendo nessa sido identificadas diversas falhas na concessão dos vistos por parte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar