Rede Brisa perdeu quatro mil carros por dia no terceiro trimestre

Associação de concessionárias fez a média à circulação na sua rede de 24 operadores e encontrou quebras de 14% no terceiro trimestre do ano, tradicionalmente aquele em que há mais movimento. Tráfego nas auto-estradas deve fechar o ano com quebras de 20%

Foto
nelson garrido

Depois da verdadeira hecatombe verificada no segundo trimestre deste ano, em que a circulação média diária na rede de auto-estradas caiu para metade, o terceiro trimestre permitiu alguma recuperação nas auto-estradas com portagem, mas ainda está longe dos níveis de tráfego registados em 2019. De acordo com os dados divulgados pela Apcap - Associação Portuguesa das Sociedades Concessionárias de Autoestradas ou Pontes com Portagens, nos três meses de Verão, e numa altura de férias e em que portugueses aproveitaram o desconfinamento, houve uma redução média de 14% na rede de auto-estradas. Foi essa a taxa de variação que teve, também, a Brisa, empresa que tem concessionado quase um terço da rede de auto-estradas nacionais faz a gestão de 1100 quilómetros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção