Covid-19: PSP encerrou discoteca ilegal “com pista de dança e DJ” em Loures

Foram identificadas 193 pessoas que se encontravam no interior de dois estabelecimentos e elaborados 14 autos de contra-ordenação, nomeadamente por incumprimento do horário de funcionamento e venda de tabaco a menos de 16 anos.

Foto
Aadil Salman Butt

A PSP encerrou na madrugada de domingo uma discoteca ilegal, com pista de dança e DJ, que estava em funcionamento em Camarate, Loures, “em total desrespeito” pelas normas em vigor devido à pandemia de covid-19, foi esta terça-feira anunciado.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que, no âmbito de uma operação planeada para “fazer cessar incumprimentos às medidas restritivas covid-19 em vigor, por parte de estabelecimentos de restauração e bebidas situados em Camarate”, foi ainda encerrado um outro estabelecimento.

No decurso das acções de fiscalização, foram identificadas 193 pessoas que se encontravam no interior dos dois estabelecimentos e elaborados 14 autos de contra-ordenação, nomeadamente por incumprimento do horário de funcionamento e venda de tabaco a menos de 16 anos.

“Num dos estabelecimentos estava em actividade uma discoteca ilegal, com pista de dança e DJ”, onde se encontrava a maioria dos intervenientes identificados, em total desrespeito pelas normas em vigor”, lê-se na nota da PSP.

O Comando Metropolitano salienta que estas acções de fiscalização constituem “uma prioridade em termos de intervenção policial”, pretendendo-se que possam ter impacto, especialmente junto de estabelecimentos idênticos. Por isso, é acrescentado, continuarão a desencadear-se “as medidas de prevenção e fiscalização necessárias para reforçar o sentido de segurança da população” e reverter “as incivilidades” que ainda são cometidas e promovem a propagação da covid-19.

Na operação realizada na madrugada de domingo estiveram presentes elementos da divisão policial de Loures, com a participação de brigadas de fiscalização, equipas de intervenção rápida, equipas de investigação criminal e carros patrulha.

Sugerir correcção