Hidrogénio: entre o “arrojo” das políticas e a “pura destruição de recursos”

Opiniões dividem-se quanto às ajudas para desenvolver a indústria do hidrogénio. Planos do Governo apontam para 900 milhões de euros até 2030, entre apoio ao investimento e subsídios à produção.

Foto
O secretário de Estado da energia, João Galamba, garante que "está para breve" assinatura de memorando de entendimento com a Holanda Nuno Ferreira Santos

Elogiada pela Comissão Europeia e arrasada por várias personalidades que se uniram num manifesto contra “a aventura” portuguesa no hidrogénio verde (onde se incluem economistas, ex-governantes e especialistas em energia), a estratégia do Governo de António Costa para desenvolver uma nova fileira industrial prevê a atribuição de 900 milhões de euros em apoios ao investimento e à produção até 2030.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção