Desfiles de moda são agora live streams de 12 horas. Ou filmes de sereias. Ou caixas enviadas pelo correio

A adaptação da indústria da moda à pandemia fez os espectadores perceber que o mito é mais interessante do que saber o que acontece nos bastidores.

dolce-gabbana,paris,critica,moda,design,franca,
Fotogaleria
Transmissão ao vivo da colecção Primavera/Verão 2021 da Dolce&Gabbana Reuters/ALESSANDRO GAROFALO
dolce-gabbana,paris,critica,moda,design,franca,
Fotogaleria
As propostas da Gucci reveladas digitalmente LUSA/Jaime Rubiano
dolce-gabbana,paris,critica,moda,design,franca,
Fotogaleria
O “show-in-a-box” enfatizou os prazeres tácteis da moda DR

As apresentações de moda digital em Paris e Milão, que ocuparam as últimas duas semanas  e substituíram os habituais desfiles ao vivo de alta costura de Outono e roupa masculina, bem como as colecções destinadas às mulheres –, não foram fisicamente cansativas, mas estavam mentalmente entorpecidas: transmissões ao vivo, vídeos de música, pequenos filmes e conversas por Zoom com designers a tentar ultrapassar o significado deste momento da história, criativamente, psicologicamente e financeiramente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção