Coimbra aposta em petiscos “da Couraça até à Baixa” para apoiar restauração

Petiscos & Rabiscos decorre na quinta e sexta, dias 23 e 24 de Julho, e conta com muitas propostas de petiscos e animação.

Foto
O histórico Café Santa Cruz é um dos participantes DR

A Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) criou a iniciativa Petiscos & Rabiscos, a decorrer na quinta e na sexta-feira, para ajudar à retoma da restauração no centro histórico da cidade, que foi afectada pela pandemia.

A iniciativa prevê que qualquer interessado compre uma credencial por 16 euros que permite o consumo de um petisco em cada um dos 16 estabelecimentos aderentes, situados na Alta e na Baixa da cidade, foi esta terça-feira anunciado pela organização, em conferência de imprensa.

A decorrer nos dois dias entre as 18h e as 23h, o evento conta ainda com uma exposição de seis telas de pintura, momentos de dança dentro dos restaurantes e actuações de músicos em alguns dos espaços, referiu a presidente da APBC, Assunção Ataíde.

“Dentro do comércio, a restauração é a área que precisa de ser mais apoiada”, afirmou a responsável, salientando que, apesar de não ter conhecimento de nenhum estabelecimento ter fechado devido à pandemia, há proprietários que já lhe disseram que vindo uma segunda vaga “não vão aguentar”.

Luísa Lucas, proprietária do restaurante Fangas, que aderiu à iniciativa, referiu que, aquando da reabertura, o movimento era “muito pouco”, sendo que nas últimas duas semanas nota-se “mais turismo”, o que está a ajudar ao sector.

Também Paula Mendes, do Café Central, constatou uma retoma – ainda que tímida de turistas nas últimas semanas, realçando que “este tipo de iniciativas ajuda imenso”. 

Mais informações na página da APCB.

Sugerir correcção