Idanha-a-Nova investe em projecto de mobilidade em Termas de Monfortinho

O projecto prevê a circulação mista de automóveis e bicicletas, com separação por um canal específico para garantir a segurança de automobilistas, ciclistas e peões.

Foto
Adriano Miranda

A Câmara de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, vai investir 600 mil euros num projecto de mobilidade misto pedonal e ciclável em Termas de Monfortinho, foi anunciado nesta sexta-feira.

“É um projecto que lançamos para as Termas de Monfortinho, que envolve um investimento de 600 mil euros, para criar nesta localidade condições para uma mobilidade suave, a pé ou de bicicleta”, explica, em comunicado enviado à agência Lusa, o presidente do município de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

O projecto prevê a circulação mista de automóveis e bicicletas, com separação por um canal específico para garantir a segurança de automobilistas, ciclistas e peões, promovendo assim a protecção ambiental, a mobilidade e a prática desportiva.

“Esta ligação mista pedonal e ciclável vai interligar hotéis e outras unidades de alojamento, balneário termal, restaurantes e outros serviços, numa extensão de 3,5 quilómetros. Com este investimento, vamos ainda reabilitar vias e ruas da localidade das Termas de Monfortinho”, sublinhou o autarca.

A ciclovia de Termas de Monfortinho é um projecto que faz parte do Plano de Acção de Mobilidade Urbana Sustentável para a Beira Baixa.

Sugerir correcção