Os Globos de Ouro vão ser entregues no dia que era inicialmente dos Óscares

A cerimónia decorrerá a 28 de Fevereiro, sendo que os Óscares foram adiados para 25 de Abril.

Foto
Tina Fey e Amy Poehler voltarão a apresentar os Globos de Ouro em 2021 Reuters/MIKE BLAKE

Há uma semana, foi anunciado que a cerimónia dos Óscares iria ser adiada dois meses, de 28 de Fevereiro para 25 de Abril. Agora, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood fez saber, via Twitter, que a entrega dos Globos de Ouro, tradicionalmente marcada para o início de Janeiro, irá ocupar a data deixada vaga pela Academia de Hollywood. Isto tudo devido à pandemia de covid-19.

A apresentar a 78.ª edição dos Globos de Ouro, transmitida em directo a partir do hotel The Beverly Hilton, em Beverly Hills, estará, pela quarta vez, a dupla constituída por Amy Poehler e Tina Fey. O facto de a atribuição destes prémios passar assim a ter lugar quase dois meses antes dos Óscares poderá influenciar as votações para os prémios da Academia, já que estas só começam a 5 de Março.

Segundo a Variety, que cita um comunicado da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, nas próximas semanas a organização dará notícias sobre que séries e filmes americanos e internacionais poderão ser nomeados, e em que moldes, em termos de datas de estreia.

Sugerir correcção