Trump quer festejar a nomeação com milhares de pessoas em Agosto, com ou sem quarentena

Presidente norte-americano ameaça levar a convenção do Partido Republicano da Carolina do Norte para outro estado. Governador Roy Cooper, do Partido Democrata, diz que a decisão será tomada “com base em informação e ciência”.

Foto
LUSA/YURI GRIPAS / POOL

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reforçou a pressão sobre os governadores eleitos pelo Partido Democrata para que reabram os seus estados, mesmo que as autoridades de saúde não aconselhem a fazê-lo. Na mais recente batalha política em ano de eleições, Trump ameaçou tirar à Carolina do Norte a grande reunião que vai confirmá-lo como recandidato à Casa Branca, exigindo a garantia de que milhares de delegados e convidados vão poder juntar-se, em Agosto, num pavilhão de basquetebol na cidade mais populosa do estado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção