Águas costeiras portuguesas estão mais límpidas desde o início do confinamento

Através de imagens de satélite, viu-se que as águas costeiras de Lisboa e Vale do Tejo, de uma parte do Centro do país e uma parte da costa alentejana ficaram mais transparentes desde o início do confinamento causado pela pandemia de covid-19.

Foto
Avaliou-se a transparência das águas costeiras de Lisboa e Vale do Tejo, de uma parte do Centro do país e uma parte da costa alentejana DR

Como estará a qualidade das águas costeiras desde o início do confinamento causado pela pandemia de covid-19? Por agora, o Laboratório de Observação da Terra do Centro Internacional de Investigação do Atlântico (Air Centre) apresenta resultados sobre a transparência das águas costeiras de Lisboa e Vale do Tejo, de uma parte do Centro do país e uma parte da costa alentejana. Através de imagens de satélite, observou-se que entre Fevereiro e Maio deste ano houve um aumento da transparência dessas águas. Também já se está a comparar a sua limpidez deste com outros anos. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção