Torpor é a nova revista digital da editora abysmo e fica disponível na quarta-feira

“A revista nasce assumida e marcadamente durante a crise pandémica e pretende captar o efeito que a mesma, e o respectivo confinamento, teve e terá tanto nas artes como na vida”, refere a abysmo em comunicado.

Foto
DR

A editora abysmo disponibiliza, a partir de quarta-feira, a revista digital gratuita Torpor, um “espaço de ensaio” com direcção editorial de João Paulo Cotrim e imagem gráfica de José Teófilo Duarte.

“A revista nasce assumida e marcadamente durante a crise pandémica e pretende captar o efeito que a mesma, e o respectivo confinamento, teve e terá tanto nas artes como na vida”, refere a abysmo num comunicado enviado à agência Lusa.

Entre os colaboradores da “nova revista digital gratuita” estão artistas plásticos, ilustradores, fotógrafos, escritores, psicanalistas, divulgadores científicos, ensaístas, jornalistas, poetas, tradutores, designers, produtores, “enfim, criadores de toda a espécie”.

As páginas daquele “espaço de ensaio” “acolherão trabalhos de, por exemplo, Alberto Pimenta, António de Castro Caeiro, António Jorge Gonçalves, Nuno Saraiva, Rita Taborda Duarte, Inês Fonseca Santos, João Fazenda, Sérgio Godinho, Filipe Homem Fonseca ou António Mega Ferreira, entre muitos outros”.

A Torpor. Passos de voluptuosa dança na travagem brusca será disponibilizada, “contra tudo o que seria expectável numa fase de incerteza para a economia e para as artes”, na quarta-feira, pelas 20h20, no site da abysmo, “com uma primeira parte, a que seguirão uploads sucessivos até ao fim de semana”. A versão PDF dos conteúdos estará disponível na segunda-feira, dia 25.

A Torpor “viverá” em www.torpor.abysmo.pt.

Sugerir correcção
Comentar