Médicos e enfermeiros não recebem já aumento da função pública

Ministério da Saúde não explica por que razão não foi possível “parametrizar” o sistema informático a tempo. Restante função pública recebe já este mês, profissionais de saúde só em Maio. Sindicato dos enfermeiros diz que é “inadmissível”, médicos falam em “incompetência”.

Foto
Sindicatos lamentam que o aumento que já é pouco seja recebido com atraso Manuel Roberto

Os profissionais de saúde não vão receber o aumento de 0,3% que vai começar a ser pago a todos os funcionários públicos já este mês. Quando esta terça-feira verificarem os recibos de vencimento, médicos, enfermeiros e auxiliares, entre outros, vão reparar que receberão um valor idêntico aos meses anteriores por o Ministério da Saúde não ter conseguido parametrizar o sistema informático a tempo dos pagamentos de Abril. O aumento apenas será pago a partir de Maio.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 43 comentários