Detido suspeito de atear incêndio em casa onde estavam mãe e duas irmãs em Castro Verde

Mãe tinha 91 anos e homem, pedreiro, tinha 51 anos. Homem foi detido “por existirem fortes indícios” de ter “ateado, por ignição directa”, e “após lançar gasolina em vários pontos”.

Foto
ANTONIO CARRAPATO / PUBLICO

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem por suspeitas de ter ateado “intencionalmente” um incêndio na casa onde morava e onde estavam a mãe de 91 anos e duas irmãs, em Castro Verde (Beja), anunciou.

O homem, de 51 anos, pedreiro e sem antecedentes criminais, foi detido na quarta-feira, na sequência de uma investigação tutelada pelo Ministério Público de Almodôvar, e vai ser presente a tribunal para interrogatório judicial e eventual aplicação de medidas de coação, refere a PJ, em comunicado enviado hoje à agência Lusa.

Segundo a PJ, o homem foi detido “por existirem fortes indícios” de ter, no passado dia 12 de Fevereiro, cerca das 21h, “ateado, por ignição directa”, e “após lançar gasolina em vários pontos”, um incêndio na casa e nos anexos onde morava com a mãe de 91 anos e na altura estavam esta e duas irmãs.

Os factos “foram alegadamente praticados num quadro de embriaguez e após uma altercação com a família”, refere a PJ, indicando que o homem pôs “em perigo os bens patrimoniais e a vida das pessoas” que estavam na casa e “só a pronta intervenção dos bombeiros impediu que as chamas se propagassem e atingissem maiores proporções”.

Sugerir correcção
Comentar