Itália passa a ser o quarto país com mais casos de coronavírus e gera preocupações

Número de pessoas infectadas já chegou aos 132, com três casos mortais. Governo italiano aprovou diploma com fortes medidas de contenção que já abrangem dez localidades. Empresa ferroviária estatal austríaca suspendeu ligações com Itália, após terem sido detectados casos suspeitos num comboio na fronteira do Tirol.

Fotogaleria
O icónico Carnaval de Veneza foi interrompido este domingo Reuters/Manuel Silvestri
Lombardia
Fotogaleria
Autoridades estão a tentar conter a propagação do vírus com medidas em 10 localidades EPA/Andrea Fasani
Fotogaleria
O presidente da China, Xi Jinping, já afirmou que o Coronavírus é “a mais grave emergência de saúde desde 1949”, ou seja, desde que o país é dominado pelo partido comunista chinês EPA/Roman Pilipey

Máscaras que não são de Carnaval no rosto de venezianos, o estádio Giuseppe Meazza, do Inter de Milão, vazio em dia de jogo com o Sampdoria e uma fila de pessoas com a cara tapada à porta de um supermercado na localidade de Casalpusterlengo para reforçar as provisões em casa são três imagens que atestam bem os efeitos da expansão do Coronavírus no Norte de Itália.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários