Metade da América absolveu Trump, a outra metade rasgou-lhe o discurso

O terceiro julgamento de um Presidente dos Estados Unidos terminou esta quarta-feira com a anunciada absolvição, que nunca esteve em dúvida por causa do apoio do Partido Republicano. Tensão entre os dois lados atingiu um novo patamar esta semana.

Foto
Nancy Pelosi rasgou as folhas do discurso de Donald Trump Reuters/Jonathan Ernst

O Presidente dos Estados Unidos da América tinha acabado de elogiar uma das suas propostas para a área da saúde, num discurso perante as duas câmaras do Congresso norte-americano, quando um congressista da oposição o interrompeu com um grito: “Você está a mentir!” Horas depois, num sinal de que as divergências partidárias têm os seus limites mesmo numa época de grande divisão, o congressista pediu “sinceras desculpas” ao Presidente pela sua “falta de cortesia” e o episódio foi ultrapassado.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários