Manifestação pelo clima: “Não é só o efeito Greta, é a degradação climática que está aí”

A mobilização dos jovens na luta contra as alterações climáticas não passa despercebida aos decisores políticos. Esta sexta-feira, milhares deles devem protestar nas ruas de Madrid, exigindo acção aos decisores que estão na COP25

Foto
A greve climática tem levado para as ruas milhares de jovens, inspirados por Greta Thunberg Miguel Manso

Tem apenas 16 anos, mas já acumula prémios, discursa perante os líderes mundiais e tem murais com o seu rosto pintados em diferentes locais. A sueca Greta Thunberg iniciou, sozinha, uma greve às aulas pelo clima em Agosto de 2018 e pouco mais de um ano depois é a incontestável estrela dos protestos contra a incapacidade do mundo em lutar contras as alterações climáticas. Na sexta-feira espera-se que esteja entre os manifestantes que vão percorrer as ruas de Madrid, entre muitos outros milhares de jovens. Há várias associações portuguesas a juntar-se ao protesto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários