Catalunha: “Sentença é um enorme erro histórico, não é Justiça, é vingança”

Mireia Borrell Porta, a secretária de Acção Externa do governo catalão, alerta para o “perigo de recuo da democracia em Espanha” e diz que as sentenças contra os nove líderes catalães não se tratam de Justiça, mas de “vingança” contra um movimento que sempre foi pacífico.

Foto
Assumiu o cargo em Julho de 2018 e já passou por várias capitais europeias para internacionalizar a crise catalã

Recusa que os protestos violentos da última semana caracterizem o movimento independentista da Catalunha, desde sempre pacífico, e que o governo catalão não os tenha condenado. Mireia Borrell Porta, secretária de Acção Externa do governo catalão, falou com o PÚBLICO em Lisboa. Acusa Madrid de semear uma narrativa “escandalosa” e “mentirosa” e a imprensa espanhola de “enganar” sobre o que está a acontecer na Catalunha. “Há uma campanha de desinformação sobre o movimento independentista catalão”, afirmou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 67 comentários