Novas equipas de combate à violência doméstica aprovadas com críticas dentro do Ministério Público

Projecto experimental que junta procuradores da área criminal e da área de família e menores vai avançar nos distritos de Lisboa e Porto e deverá contar com 30 magistrados do Ministério Público. Forma como estão pensadas novas secções suscitou muitas críticas

Foto
Paulo Pimenta

O Ministério Público vai lançar no início do próximo ano um novo modelo de combate à violência doméstica, que vai criar secções especializadas que juntarão procuradores da área criminal e da área de  família e menores. As chamadas Secções Especializadas Integradas de Violência Doméstica (SEIVD) vão ser lançadas de forma experimental nas comarcas de Lisboa e Porto, que abrangem as áreas dos respectivos distritos. Em cada uma das comarcas haverá dois pólos. No total, as duas secções deverão contar com 30 procuradores.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários