Portugal de Lés-a-Lés: um pouco mais de azul, de sol e de sal

De 9 a 12 Junho, o maior evento de mototurismo da Europa voltou a bater recordes de participação e a cruzar Portugal, de uma ponta a outra. Desta vez foi de Felgueiras a Lagos, com 1900 motos, um horizonte quase sempre de mar e muito vento.

Fotogaleria
Delfina Brochado
Fotogaleria
Delfina Brochado

Algum dia tinha de ser, até porque há muitos anos não se fazia nada de parecido e o apelo do mar também era forte. E era preciso fugir às repetições, que a beleza de Portugal pode ser infinita, mas a rede viária – ou de caminhos possíveis – não é. Assim, o Portugal de Lés-a-Lés, o maior evento de mototurismo da Europa, voltou, de 9 a 12 de Junho, a percorrer Portugal de uma ponta a outra, mas desta vez quase sempre junto ao mar, por 1255 quilómetros de estradas e caminhos, de veigas e arribas, de alcatrão, terra, gravilha e até alguma areia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar