PS já entregou no Parlamento normas que garantem igualdade salarial entre procuradores e juízes

Sindicato dos Magistrados do Ministério Público mantém greve de três dias que começa esta quarta-feira. Presidente da associação diz que proposta de alteração do PS é um “passo positivo”, mas não resolve questões principais levantadas pelos procuradores.

Foto
Rui Gaudencio

O grupo parlamentar do PS deu entrada, esta terça-feira à tarde, na Assembleia da República, de um aditamento à proposta de alteração para rever o Estatuto do Ministério Público que já contém várias normas que garantem a igualdade salarial entre procuradores e juízes. Esta foi uma das várias exigências feitas pelo Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), que, mesmo assim, mantém a greve de três dias decretada para esta semana e que arranca esta quarta-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar