Avião com avaria e com 165 passageiros a bordo aterra em segurança no Aeroporto do Porto

Um Boeing 767 conseguiu aterrar sem problemas, mas o alerta de avaria accionou os meios de socorro numa operação preventiva de emergência.

Foto
Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto Nelson Garrido (arquivo)

Um avião Boeing com 165 passageiros a bordo que reportou este sábado ao Aeroporto do Porto uma avaria num dos motores acabou por aterrar sem quaisquer problemas, disseram à agência Lusa fontes da Protecção Civil e da PSP.

“Foi dado um alerta pela Central de Socorros do aeroporto segundo o qual haveria uma aeronave, um Boeing 767, com 165 passageiros a bordo, que estaria com problemas de motor, mas o mesmo já aterrou sem quaisquer problemas”, contou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Fonte da PSP confirmou a aterragem do avião sem problema depois do alerta de avaria num dos motores da aeronave e que levou o Aeroporto Sá Carneiro, numa “acção preventiva”, a activar o plano de emergência.

O alerta para a ocorrência foi dado às 8h49 e foi de imediato activado um alerta de nível 1, que obriga 11 corporações da zona do aeroporto a colocarem em prevenção no quartel um veículo cada, segundo informações do CDOS e dos Bombeiros de Moreira da Maia.

Neste caso, foram também colocados em alerta 31 operacional.

Nenhuma das fontes soube indicar a companhia a que pertencia a aeronave, a sua proveniência e o seu destino.

Sugerir correcção
Comentar