A8 reaberta após choque em cadeia com 14 carros

A A8 esteve cortada no sentido Torres Vedras – Lisboa devido a um acidente em cadeia após o nó de Torres Vedras sul. Há também registo de dois acidentes no sentido contrário.

Foto
LUSA/CARLOS BARROSO

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas esta sexta-feira, uma delas com gravidade, em dois acidentes envolvendo diversos veículos nos dois sentidos da A8, em Torres Vedras, obrigando ao corte da via, segundo o INEM e a Protecção Civil.

Ao PÚBLICO, a GNR de Torres Vedras confirmou que, no total, estiveram envolvidos 14 veículos no total.

O trânsito foi entretanto reaberto e circula-se sem perturbações. No sentido Lisboa — Torres Vedras, a circulação do trânsito faz-se com normalidade.

Contactada pela Lusa, fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) contou que foram accionados meios para dois acidentes, ao quilómetro 35 da A8, um no sentido Torres Vedra - Lisboa e outro no sentido inverso, próximo das 7h30.

O INEM registou quatro feridos ligeiros no acidente que ocorreu no sentido Norte-Sul e um ferido grave na colisão ocorrida no sentido Sul-Norte. Contudo, contactado pela Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa disse ter conhecimento de seis vítimas.

Para o local foram enviados, segundo o INEM, a viatura médica de emergência de Torres Vedras e a de Santa Maria, três ambulâncias dos bombeiros voluntários de Torres Vedras, duas dos bombeiros de Sobral de Monte Agraço e uma dos bombeiros da Malveira.

O CDOS de Lisboa disse à Lusa ter conhecimento de uma colisão envolvendo vários veículos no sentido Norte-Sul, na A8, sem precisar o número total, e que o alerta foi recebido pelas 7h38.

No total, segundo o CDOS de Lisboa, pelas 8h30 estavam 19 elementos no local, apoiados por 10 veículos.

Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Torres Vedras.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários