No Livro de Reclamações Electrónico também já se pode elogiar

Desde a sua criação, a 1 de Julho de 2017, e até ao dia 31 de Dezembro de 2018, foram apresentadas 80.061 reclamações no formato electrónico. Agora também pode dizer bem.

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O Livro de Reclamações Electrónico (LRE) já existe desde Junho de 2017, mas no início deste ano teve uma melhoria significativa: a par das reclamações também já aceita elogios e sugestões.

O LRE abrange os sectores dos serviços públicos essenciais (electricidade, gás natural, água e resíduos, comunicações electrónicas e serviços postais), o turismo e a venda a retalho, envolvendo já oito entidades reguladoras e fiscalizadoras. No passado mês de Dezembro, o sector dos transportes aéreos foi também integrado, através da Autoridade Nacional da Aviação Civil.

Segundo revelou o Governo nesta terça-feira, o processo de adesão e credenciação dos restantes sectores e respectivos operadores económicos na Plataforma decorre até ao dia 1 de Julho de 2019. 

Desde a sua criação, a 1 de Julho de 2017, e até ao dia 31 de Dezembro de 2018, foram apresentadas 80.061 reclamações no formato electrónico.

Para o Secretário de Estado da Defesa do Consumidor, João Torres, “o livro de reclamações permite que os consumidores tenham um papel activo na melhoria da qualidade dos bens e dos serviços, apoiando as empresas no aperfeiçoamento do seu desempenho e das suas práticas comerciais e, a partir de agora, promove também a inclusão de boas práticas e experiências positivas por parte dos consumidores”.

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