Bombeiros procuram viatura que terá caído ao Guadiana perto de Elvas

Autoridades foram alertadas por um pescador.

Foto
LUSA/Nuno Veiga

A Protecção Civil realizou nesta segunda-feira buscas no rio Guadiana, perto de Elvas, depois de um pescador ter alertado para uma viatura dentro de água.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre adiantou ao PÚBLICO que, cerca das 20h40 desta segunda-feira, estavam no local 26 operacionais, auxiliados por 13 veículos e duas embarcações. Segundo a agência Lusa, as operações envolviam mergulhadores.

O alerta foi dado aos bombeiros de Elvas, ao final da manhã, por um pescador lúdico, que alegou ter visto um veículo no rio. O pescador, segundo revelaram fontes à Lusa, disse aos bombeiros que viu uma viatura nas águas do Guadiana quando atravessava a Ponte da Ajuda, que liga Elvas a Olivença (Espanha).

As autoridades suspenderam as buscas às 21h12, devido a "falta de condições de visibilidade e baixa temperatura" indicou fonte do CDOS de Portalegre à Lusa. As operações vão ser retomadas na terça-feira, às 8h30. 

Fonte da GNR informou à mesma agência de notícias que "não há qualquer participação de pessoa desaparecida, que se possa relacionar com esta situação".

Sugerir correcção
Comentar