Mais de quatro milhões de pessoas andaram de metro durante a Web Summit

A edição deste ano juntou em Lisboa quase 70 mil participantes, de 159 países.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Mais de 4,6 milhões de pessoas viajaram no Metropolitano de Lisboa durante os dias em que a capital portuguesa recebeu a cimeira de tecnologia e inovação Web Summit, que decorreu entre 5 e 8 de Novembro, informou esta terça-feira a empresa.

"O Metropolitano de Lisboa, no âmbito da parceria com a organização do evento Web Summit 2018, reforçou a sua oferta em toda a rede do metro, nos dias do evento, tendo transportado um total de 4.603.000 passageiros", refere o comunicado enviado aos jornalistas.

O metro de Lisboa aponta que este ano se verificou "um aumento da procura em relação ao ano passado" e que o número de passageiros transportados representa "um acréscimo de 3,61% face ao movimento da Web Summit 2017, em que se registaram um total de 4.442.000 passageiros transportados".

Segundo o Metropolitano, a estação do Oriente, que serve directamente o espaço onde decorreu a conferência — Altice Arena e Feira Internacional de Lisboa (FIL) —, registou "um movimento de 279.988 passageiros" nos dias em que decorreu o evento, o que representa "um acréscimo de 0,43% relativamente ao ano de 2017 e de 48% em relação a uma semana normal".

O metro de Lisboa lembra também que "lançou uma novidade que esteve disponível para os participantes da Web Summit, o Voucher Viva, adquirido online através de uma plataforma acedida em qualquer parte do mundo".

A empresa aponta ainda que é sua intenção que esta nova modalidade, testada no Web Summit, seja estendida, "futuramente, a todos os clientes".

A edição deste ano da Web Summit, a terceira em Lisboa, juntou 69.304 participantes de 159 países, mais de 1.200 oradores, mais de 1.500 investidores e 2.600 jornalistas.

A cimeira tecnológica, de inovação e de empreendedorismo Web Summit nasceu, em 2010, na Irlanda e mudou-se em 2016 para Portugal e desde essa altura terá gerado um impacto económico de mais de 500 milhões euros. A manter-se o acordo celebrado entre o Governo e o fundador da cimeira, Paddy Cosgrave, a Web Summit realizar-se-á em Portugal por mais dez anos

Sugerir correcção
Comentar