Leicester confirma morte de Vichai Srivaddhanaprabha

Clube inglês refere ainda que nenhum dos tripulantes do helicóptero sobreviveu ao acidente.

Foto
EPA/TIM KEETON

Não houve sobreviventes no acidente de helicóptero que ocorreu nas imediações do King Power Stadium, na noite de sábado. Depois de praticamente um dia com escassas informações, a confirmação oficial chegou na noite deste domingo, por intermédio dos responsáveis do Leicester City: o proprietário do clube, Vichai Srivaddhanaprabha, e os restantes quatro tripulantes morreram na queda do aparelho.

O acidente ocorreu por volta das 20h30, depois do jogo entre o Leicester e o West Ham (1-1). Segundo um jornalista da Sky News, que testemunhou a ocorrência, o helicóptero Agusta Westland AW169 tinha descolado do relvado do estádio e, ao sobrevoar o parque de estacionamento, terá sofrido uma falha no rotor de cauda. Ao despenhar-se num parque de estacionamento contíguo, acabou destruído pelas chamas.

“É com o mais profundo pesar e com o coração partido que confirmamos que o nosso chairman estava entre aqueles que perderam tragicamente a vida no sábado à noite. Nenhuma das cinco pessoas a bordo sobreviveu”, informou a direcção do Leicester, que anunciou que o próximo jogo, com o Southampton, para a Taça da Liga, foi adiado.

Vichai, um dos homens mais ricos da Tailândia, comprou o clube em 2010 e levou-o, seis anos mais tarde, ao único título nacional da sua história. "Um livro de condolências, que será partilhado com a família Srivaddhanaprabha, estará disponível no King Power Stadium a partir das 8h de terça-feira, dia 30, para os adeptos que queiram prestar homenagem", pode ler-se no comunicado.  

Sugerir correcção
Comentar