Incêndios: Ministério da Agricultura vai disponibilizar alimentação para animais

Ministério está agora à espera dos pedidos de apoio de produtores afectados.

Foto
Já há alimentos para os animais retirados das zonas de incêndio em Monchique Miguel Manso

O Ministério da Agricultura anunciou nesta quinta-feira que vai disponibilizar alimentação para os animais afectados pelo incêndio que lavra há sete dias na serra de Monchique, no Algarve, aguardando pedidos de apoios dos produtores afectados.

Em comunicado, o Ministério da Agricultura avança já ter disponível, através da Companhia das Lezírias, alimentação animal para suprir as necessidades que venham a ser identificadas, nomeadamente dos animais retirados das zonas de incêndio, que se encontram recolhidos em Monchique.

De acordo com o documento, foi já entregue pela Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAPAL) e pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), nesta quarta-feira, e após um pedido da Câmara Municipal, uma carga de palha fornecida pela Quinta do Freixo e ração para ovinos.

Os técnicos das duas direcções continuam no terreno "em estreita articulação com os serviços de Protecção Civil e com a Veterinária Municipal de Monchique, procedendo à identificação de situações que careçam de apoio para evacuação, tratamento ou alimentação de animais nas zonas de incêndio".

Ainda de acordo com o comunicado, os serviços da DRAPAL aguardam que sejam levantadas as restrições à circulação por parte dos serviços de Protecção Civil, para poder dar início ao levantamento dos prejuízos provocados pelo incêndio em explorações agrícolas.

Sugerir correcção
Comentar