Joon: vem aí uma nova companhia aérea para os “millennials”

Joon, a "irmã mais nova" da Air France, começa a operar no Outono e dirige-se aos jovens entre os 18 e os 35 anos

É para os millennials, mas, avisa-se já, não é low-cost. A Air France vai lançar uma nova companhia área, a Joon, dirigida em especial aos jovens entre os 18 e os 35 anos, cujos "estilos de vida giram em torno da tecnologia digital", anunciou a empresa em comunicado.

 

A "irmã mais nova" da transportadora francesa começa a operar voos de médio curso este Outono a partir do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, seguindo-se os de longo curso no Verão de 2018. 

Foto
Uniforme masculino DR

 

Foto
Uniforme feminino DR

A identidade visual da nova linha aérea mostra ao que vem, como se comprova no pequeno vídeo de apresentação (que incluí uma referência ao Instagram). O uniforme dos comissários de bordo, por exemplo, inspira-se "nas novas tendências de moda, básico e elegantes" e a cor, azul eléctrico, simboliza a "atitude dinâmica" da companhia, bem como o "céu, o espaço e as viagens".

 

A Joon, garante Caroline Vontaine, a vice-presidente de marca na Air France, será uma companhia "que significa algo" para os millennials, ilustrando os seus valores: "Esta geração inspirou-nos muito: epicurista e conectada, são oportunistas num bom sentido, já que sabem aproveitar cada momento e procuram experiências de qualidade que querem partilhar com os outros". 

 

O objectivo, salienta ainda Dominique Wood, vice-presidente executiva de marca e comunicação, é dar um novo "ímpeto" à empresa — espera-se que a nova companhia também "inspire" a geração Y a viajar no irmão mais velho, o grupo Air France-KLM. "Desenhada para os millenials, vai oferecer mais do que um voo e uma tarifa, vai proporcionar uma experiência de viagem global."

 

Mais detalhes serão dados em Setembro, nomeadamente sobre os produtos, serviços, destinos e tarifas. 

Sugerir correcção
Comentar