Prémio de literatura dst tem 15.000 euros para melhor prosa

Podem concorrer obras de prosa em língua portuguesa, da autoria de portugueses e residentes em território nacional, até 31 de Março

Foto
Jessica Ruscello/Unsplash

As inscrições para o XXII Grande Prémio de Literatura dst, destinado este ano a obras de prosa, com um valor de 15.000 euros, já abriram e decorrem até 31 de Março.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a construtora bracarense dst explica que o prémio destina-se a obras em português e de autores nascidos e residentes em território nacional. Em 2017, adianta o texto, o júri é constituído por Vítor Manuel de Aguiar e Silva, José Manuel Mendes e Carlos Mendes de Sousa, que terão que decidir por maioria ou unanimidade qual a obra em prosa publicada em 2015 ou 2016 que pretendem distinguir.

As candidaturas, explica a dst, "podem ser realizadas pelo autor ou editor até 31 de Março, sendo que a 22 de Maio serão conhecidas as cinco obras finalistas". A entrega do prémio realiza-se posteriormente, aquando da inauguração da Feira do Livro de Braga, a 30 de Junho de 2017.

O Grande Prémio de Literatura dst já distinguiu nomes como Jacinto Lucas Pires, Maria Velho da Costa e, em 2016, foi galardoado Manuel Alegre, com a obra Bairro Ocidental.

O regulamento pode ser lido aqui.

Sugerir correcção
Comentar