Alex Ferguson operado de urgência

Ex-treinador escocês sofreu hemorragia cerebral.

Foto
Reuters/PHIL NOBLE

O escocês Alex Ferguson, que comandou o Manchester United durante 26 anos, foi neste sábado submetido a uma operação de urgência, após ter sofrido uma hemorragia cerebral.

“A operação correu bem, mas ele precisa de um período de cuidados intensivos para optimizar a recuperação”, diz um comunicado publicado pelo Manchester United. “A sua família pede privacidade”, acrescenta a mesma nota, citada pela Reuters.

O filho de Alex Ferguson, Darren, que é treinador do Doncaster Rovers, faltou ao jogo deste sábado, alegando razões familiares.

Alex Ferguson, de 76 anos, é uma das principais figuras do futebol inglês, em que marcou uma era no Manchester United, ao conquistar 38 troféus para o clube. Entre os principais títulos conquistados por Alex Ferguson estão duas Ligas dos Campeões e 13 campeonatos ingleses.

Além dos títulos conquistados, Ferguson destacou-se por ter lançado vários jogadores, tendo tido um papel importante na evolução de Cristiano Ronaldo, que aos 17 anos se mudou do Sporting para o Manchester United.

Sugerir correcção
Comentar