Royal Mail lança selos com animais para miúdos (e graúdos)

Estúdio Osborne Ross fez uma colecção de selos para o serviço postal britânico. Há seis animais que ficam pendurados nos envelopes

Foto
Osborne Ross

O Royal Mail, o serviço postal do Reino Unido, tem uma nova colecção de selos que, dizemos nós, promete fazer com que miúdos — e graúdos — regressem em força ao hábito de enviar cartas por correio.

São seis selos, desenhados pelo estúdio de design Osborne Ross: há um chimpanzé, um orangotango, uma cobra, um koala, um morcego e um pica-pau. O design invulgar faz com que pareçam que estão pendurados ou agarrados numa das margens do envelope.

O convite feito ao gabinete londrino era muito "aberto", como explica o co-fundador, Andrew Ross, citado pelo "Dezeen": "Desenhar algo que nunca tivesse sido feito antes e que agradasse às crianças". Das várias ideias apresentadas, a proposta que incluía os animais foi a que mais consenso encontrou, não só porque davam "mais margem de manobra" para tecnicamente poderem estar pendurados ou agarrados a coisas, mas também porque eram "inerentemente mais fofos".

Foto
Osborne Ross

Não é a primeira vez que o atelier colabora com os correios britânicos. No passado já desenharam colecções com insectos em vias de extinção, fotografias do espaço e, no Natal de 2009, vitrais.

Foto
Osborne Ross
Foto
Osborne Ross
Sugerir correcção
Comentar