Kendrick Lamar lançou um novo álbum enquanto dormias

Surpresa! Kendrick Lamar está de regresso com um novo álbum. “Untitled Unmastered” sucede ao premiado "To Pimp a Butterfly" e está disponível em todas as plataformas digitais de música

Foto
DR

No início da semana, o CEO da Top Dawg Entertainment (TDE), Anthony Tiffith, anunciou que um dos artista da empresa discográfica iria lançar um projecto durante esta semana. Muitos especularam que seria SZA ou Isaiah Rashad ou até mesmo Schoolboy Q, visto a TDE ter avançado recentemente que os seus álbuns estavam quase completos.

Contudo, durante a madrugada do dia 4 de Março, o álbum, "Untitled Unmastered", do menino de ouro da TDE, Kendrick Lamar, apareceu no Spotify. Este era o projecto a que se referia Tiffith, para satisfação dos fãs de Kendrick e do hip-hop em geral.


"Untitled Unmastered" surge no seguimento da actuação explosiva de Kendrick nos Grammys e conta com oito faixas gravadas entre 2013 e 2016. Trata-se do oitavo álbum do intérprete e inclui participações de Cee-Lo-Green, Terrace Martin, Bilal, Thundercat, Anna Wise e Jay Rock e Punch.

Já eram conhecidas algumas das músicas que compõem este trabalho. Em Janeiro, no 

"Tonight Show" de Jimmy Fallon

, o rapper americano apresentou "untitled 08

09.06.2014", na altura conhecida como "Untitled 2" ou "Blue Faces". Também a música que levou ao "The Colbert Report", na altura denominada "Untitled", teve lugar neste projecto, enquanto "untitled 03

05.28.2013."


Em "Untitled Unmastered”, Kendrick continua a sua longa tradição de instrumentais carregados de alma — cada faixa é apoiada por pianos cintilantes e ritmos jazzísticos. Liricamente, mantém-se fiel a si próprio, reflectindo sobre a sua relação com Deus, e a violência e o excesso de droga que, considera, cercam a sua comunidade. Como se vê, aliás, em "untitled 05

09.21.2014": "Why you want to see a good man with a broken heart? / Once upon a time I used to go to church and talk to God / Now I'm thinking to myself hollow tips is all I got / Now I'm drinking by myself at the intersection park". O álbum descreve também a sua relação com o amor, onde o artista dignifica o papel da mulher na sociedade.

O projecto conta ainda com a participação especial de Egypt, filho de Alicia Keys e Swizz Beatz, que, com apenas cinco anos, co-produziu parte da faixa "untitled 07". O álbum pode ser escutado na íntegra no Spotify (à esquerda), Apple Music e Tidal.

Sugerir correcção
Comentar