Esta lancheira é inteligente e controla as calorias ingeridas

Devolver o controlo sobre as refeições — sobretudo o almoço — é o objectivo dos criadores da Prepd Pack, uma lancheira inteligente com uma aplicação de receitas saudáveis e acessíveis. Campanha de “crowdfunding” até 26 de Fevereiro

Pode uma lancheira devolver-nos o controlo sobre o que comemos fora de casa, sobretudo ao almoço? Os criadores da Prepd Pack acreditam que sim e, por isso, decidiram “reinventar a humilde lancheira”, com um sistema de recipientes modulares, uma embalagem, que também pode funcionar como individual para as refeições fora de casa, e um conjunto de talheres magnéticos. Há ainda uma aplicação para “smartphones” e “tablets” que pretende ajudar a poupar tempo e dinheiro.

A “app” apresenta várias soluções para a preparação de ementas semanais, com receitas pensadas para regimes alimentares, ingredientes específicos ou orçamento disponível, desenvolvidas em parceria com nutricionistas e chefes de cozinha e com contagem de calorias incluída. “Quando segues as nossas receitas (…) tens acesso imediato à informação nutricional precisa”, lê-se na descrição do projecto.

Todas as receitas, asseguram os criadores da Prepd Pack, foram pensadas para preencher os recipientes modulares da lancheira, eliminando assim desperdícios e tempo perdido. Para cada receita é possível, também, criar uma lista de compras personalizada e organizar a preparação das refeições para várias dias de uma só vez.

Foto

Além de acesso gratuito à aplicação, os utilizadores das lancheiras Prepd Pack tornam-se membros de uma comunidade online onde podem partilhar receitas e planos alimentais.

Os recipientes, transparentes e herméticos, e a caixa que os acolhe são feitos a partir de “materiais sustentáveis e reciclados”, com fecho de segurança, e podem ser combinados de várias maneiras.

A Prepd Pack pode ser pré-encomendada através da campanha de “crowdfunding”, online no Kickstarter até 26 de Fevereiro, a partir de 50 dólares (45 euros). A cerca de um mês do final, a campanha já angariou cerca de 247.000 dólares (perto de 228.000 euros), valor quase dez vezes acima do inicialmente pedido.

Sugerir correcção
Comentar