Radiohead de regresso a Portugal para o Nos Alive

Britânicos voltam ao Nos Alive a 8 de Julho, dia em que também actuam Tame Impala, Courtney Barnett, Foals, Years & Years, Hot Chip e Father John Misty

Foto
David McNew/Reuters

O grupo britânico Radiohead vai actuar a 8 de Julho no palco do festival NOS Alive, em Lisboa, dia em que estão igualmente confirmados nomes como Tame Impala ou Courtney Barnett, informou esta quinta-feira a promotora Everything is New.

De acordo com Everything is New, a banda do vocalista e compositor Thom Yorke sobe ao palco da 10.ª edição do NOS Alive, a 8 de Julho, dia em que estão confirmados os Tame Impala, Foals, Years & Years, Hot Chip, Father John Misty e Courtney Barnett.

A banda de rock alternativo confirmou a vinda a Portugal depois de quatro anos afastados dos palcos. O concerto no Nos Alive, onde os britânicos actuaram em 2012, integra uma digressão de Verão que dará a conhecer o nono disco da banda. Foram ainda anunciadas mais duas datas: Primavera Sound, em Barcelona, a 3 de Junho e OpenAir St. Gallen, na Suíça, a 2 de Julho.

Desde o lançamento do álbum de estreia "Pablo Honey", em 1993, os Radiohead contam com oito álbuns editados e mais de 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo. "Vencedores de uma longa lista de prémios, hoje são indiscutivelmente considerados uma das mais inovadoras e influentes bandas das últimas décadas", escreve a organização do evento.

Em 2005, a revista "Rolling Stone" integrou a banda na lista "The Greatest Artists of All Time", incluiu Jonny Greenwood e O'Brien foram na lista de melhores guitarristas e Thom Yorke na de melhor vocalista. Os Radiohead actuaram em Portugal no encerramento do festival Optimus Alive a 15 de Julho de 2012, no passeio marítimo de Algés.

O festival Nos Alive decorrerá este ano de 7 a 09 de Julho, tendo já sido anunciadas as presenças de Courtney Barnett, Father John Misty, Foals, Hot Chip, John Grant, José González, M83, Pixies, Radiohead, Tame Impala, The 1975, The Chemical Brothers, Wolf Alice e Years & Years.

Sugerir correcção
Comentar