PetHub: o AirBnb para animais de estimação

Queres passar um fim de semana fora ou ir de férias e não sabes a quem deixar o teu animal? PetHub é a nova plataforma que te vai ajudar a encontrar a pessoa ideal para ficar com o teu amigo de quatro patas

Foto
DR

A PetHub é uma plataforma para Android ou IOS onde todos os apaixonados por cães se podem registar para encontrar ou oferecer os meios mais seguros e acessíveis para cuidar de animais de estimação. Com o registo efectuado basta digitar o nome da cidade pretendida e a app encontra o "pet sitter" ideal para os animais de estimação.

A app foi desenvolvida maioritariamente para oferecer serviços de "pet sitting", mas também é possível usá-la pontualmente para encontrar alguém para passear o nosso cachorro, para o treinar ou simplesmente ir lá a casa dar-lhe água, comida, mimo e alguma brincadeira enquanto estamos fora.

Quem quiser requisitar estes serviços basta aceder à plataforma PetHub, efectuar um registo gratuito, introduzir os dados do seu animal, a sua idade, tamanho, foto, peso e descrição do temperamento. Assim os utilizadores registados para tomar conta dos animais conseguem previamente traçar um perfil do animal necessário para se poderem comprometer a ficar com ele na data ou período pretendido pelos donos, bem como reunir todas as condições necessárias para os receber.

Após esta etapa a PetHub irá estabelecer contacto entre donos e "pet sitters" de forma a confirmarem os detalhes da reserva.

Para quem quiser oferecer serviço de "pet sitting" basta aceder à plataforma, efectuar o registo gratuito exactamente como os donos dos animais, mas com uma pequena diferença, as informações cedidas dizem respeito ao perfil dos tratadores e não dos animais.

Ainda só disponível no Brasil

A experiência individual, a existência de outros animais em casa, as dimensões e características da habitação ou o ambiente familiar são informações indispensáveis a quem precisar de requisitar estes serviços. Desta forma os "pet sitters" dão algumas garantias e detalham um pouco mais o seu perfil perante os donos, com a possibilidade incluir na app todas as informações que considerem ser uma mais-valia para serem escolhidos para o serviço. A foto, uma breve discrição da sua rotina, descrição do ambiente familiar, o preço do serviço, algumas fotografias dos animais que já passaram lá por casa e a cidade em que oferece o serviço são informações essenciais para que seja a pessoa escolhida para tratar de um animal.

Os "pet sitters" recebem avaliações dos seus serviços, factor determinante para a escolha do utilizador que pretender requisitar os serviços. A única desvantagem observada até à data é o facto de ainda só existir no Brasil, onde mesmo assim ainda há muitas cidades sem pessoas registadas para o efeito.

A app é fácil de usar, pratica preços bem mais baixos do que os tradicionais hotéis para animais e permite que qualquer pessoa possa ser a pessoa indicada para cuidar dos animais.

Sugerir correcção
Comentar