Direito implacável, Académica e CDUL sofreram

Os campeões nacionais consolidaram a liderança da Divisão de Honra com uma vitória clara contra Agronomia, RC Lousã e Técnico deram luta

Foto
João Peleteiro

Com uma vitória tranquila no Campo de Monsanto contra Agronomia, o Direito reforçou a liderança da Divisão de Honra na 5.ª jornada da prova. Nos restantes partidas realizadas neste sábado, houve mais equilíbrio, mas o favoritismo de CDUL e Académica foi confirmado dentro do campo. A ronda fica concluída na tarde de domingo, com o Belenenses-CDUP.

 

O jogo que abriu a jornada 5 terminou com um atípico 6-3, sendo que na segunda parte não foi marcado qualquer ponto. No Estádio Universitário de Lisboa, duas penalidades de Bernardo Canas acabaram por dar a vitória ao CDUL, apesar da boa réplica oferecida pelo Técnico.

Foto

 

Em Monsanto, o bom momento de forma do Direito foi confirmando. Os campeões nacionais marcaram sete ensaios contra Agronomia e somaram mais cinco pontos, com uma vitória tranquila, por 45-11.

 

No regresso de um sempre interessante derby regional entre a Académica e o RC Lousã, houve equilíbrio, mas os “pretos” levaram a melhor. A formação de Coimbra foi a primeira a marcar ensaio e chegou ao intervalo na frente (10-3), mas na segunda parte os lousanenses voltaram a mostrar que têm uma equipa de bom nível e chegaram a assustar, mas os oito pontos somados apenas chegaram para a conquista do ponto de bónus ofensivo (16-11).

Sugerir correcção
Comentar