A urna que é um dildo

"21 Grams" é um dildo, em vidro soprado, com um compartimento onde podem ser guardadas "21 gramas" de cinzas do companheiro

Foto
DR

Foi apresentado na última Feira de Design de Milão um dildo, com características únicas. O objecto, em vidro soprado, tem um compartimento onde a pessoa pode guardar "21 gramas" de cinzas do companheiro.

O designer holandês Mark Sturkenboom apresentou o "21 Grams" (uma referência à crença de que a alma pesa 21 gramas) como uma "caixa de memórias", uma espécie de cápsula do tempo que pode ser aberta em qualquer momento — do luto ou no futuro — para se matar saudades do companheiro.

A caixa de madeira é fechada por uma chave dourada, que pode ser usada como um colar, e incorpora um amplificador para um iPhone que também tem um encaixe na "21Grams". O kit inclui ainda um difusor de essências.

Foto

"Trata-se de uma caixa de memórias que permite à viúva recuar até às memórias íntimas da pessoa amada", explicou o próprio Sturkenboom."Depois de uma morte, a perda de intimidade com aquela pessoa é apenas um dos aspectos da dor. Esta urna oferece a possibilidade de conservar 21 gramas de cinzas e de mostrar um desejo imortal. Ao trazer de volta diferentes sensações nostálgicas como o perfume ou a música, abre uma janela para os momentos de amor e de intimidade", explicou o designer, que se especializou em edições limitadas de produtos relacionados com amor, tempo e valor.

Foto

"Às vezes ajudo uma senhor de idade com as compras de supermercado e ela tem uma urna junto à janela com as cinzas do marido", contou. "Ela fala sempre dele com muito carinho, mas o recipiente não reflecte nada disso. Na mesma altura li um artigo sobre viúvas, tabus, sexo e intimidade e pensei: 'será que consigo combinar esses elementos numa peça?'.

Sugerir correcção
Comentar