Videomapping para homenagear a cidade e os antigos estudantes

Universidade de Coimbra promove "mega-festa" para encontro de antigos estudantes, no ano em que assinala os 725 anos da sua fundação. Evento está marcado para o primeiro fim de semana de Julho

Foto
O CUBO/DR

A Universidade de Coimbra não faz por menos e quer que nos fins de semana de 3, 4 e 5 de Julho a cidade assista a uma mega-festa, “um encontro entre o passado e o futuro”. No ano em que a fundação da universidade em Portugal assinala os seus 725 anos, a Universidade convida os ex-alunos a participarem em debates e em jantares de gala, e oferece à cidade e à comunidade universitária uma projecção multimédia no Pátio das Escolas.

Num vídeo divulgado na página oficial da Universidade de Coimbra, o vice-reitor Luís Menezes revela que o objetivo deste evento é que “estudantes de todas as gerações venham a Coimbra e reencontrem os seus passos — os antigos amigos, colegas, professores”. “Que seja uma mega-festa”, pede.

Os argumentos que a universidade oferece para promover este encontro de antigos estudantes são “um jantar inesperado” no Claustro dos Gerais, no icónico edifício da Faculdade de Direito, e o espectáculo de videomapping que vai ser projectado no Pátio Das Escolas.

Para sábado, 4 de Julho, está previsto um debate sobre o tema “UC e o seu papel no Mundo Global” a realizar no Auditório da Reitoria, e onde, espera o vice-reitor, se possa discutir “o futuro e a importância dos antigos estudantes para o crescimento da Universidade”. O programa cultural da noite de sábado passa por um concerto da Orquestra Clássica do Centro e do Coro dos Antigos Orfeonistas da UC. O jantar terá assinatura do "chef" Luís Lavrador, que assumiu o desafio de recriar uma refeição a partir do livro de receitas da Infanta D.Maria.

No domingo, 5 de Julho, é a vez de os antigos estudantes oferecerem uma festa à cidade. De manhã há uma festa desportiva. À tarde, ainda é uma surpresa. “Promete ser bom”, diz o vice-reitor. Os bilhetes já estão à venda na loja virtual da Universidade de Coimbra. 

Sugerir correcção
Comentar