Festival OFFF faz 15 anos e quer celebrar no Porto

Conceito “OFFF” chega, pela primeira vez, ao Porto. A festa de lançamento é dia 30 de Abril, no espaço Maus Hábitos

Foto

OFFF já se tentou definir mas parece que não conseguiu; assume-se como um festival mas também admite que é bem mais do que isso. Talvez seja uma junção de artistas (recorda-se Joshua Davis, John Maeda, Kype Cooper ou Chris Milk) que com a presença de oradores internacionais tentam inspirar os outros em apenas três dias. O verdadeiro propósito, esse, está anunciado no site: alimentar o futuro.

O festival que marca presença todos os anos em Barcelona, regressa em Maio com os bilhetes já esgotados; no entanto, ainda existe a oportunidade de participar nos "workshops" (os preços rondam os 200€) que vão desde a criação de circulos abstractos até à construção de um robot.

Cá, e para sobrar as 15 velas de aniversário, estreiam-se pela mão do estúdio Typeless com uma edição que promete conjugar a arte digital, o “design” e a inovação de artistas contemporâneos. 

Depois do sucesso que o festival teve em Nova Iorque e Paris, chegou agora o momento de a comunidade “OFFF” demonstrar, através de conferências, “workshops”, performances e instalações, o talento nacional na área do design (motion designers, pensadores, sound designers, designers gráficos, programadores, estudantes…).

Para já, “A Night OFFF / OFFF Porto Lauch Party” (a festa de lançamento) está agendada para o último dia de Abril, às 23h55, nos Maus Hábitos com a presença de 3 DJ sets e instalações feitas de propósito para a ocasião.

Pela segunda vez em Portugal, depois de um passagem por Lisboa, o OFFF invade o Porto nos dias 23 e 24 de Outubro.

Sugerir correcção
Comentar